terça-feira, 18 de agosto de 2009

Estou tentando parar de fumar. De verdade. Não fumo há oito dias e estou me sentindo o máximo com isso. Mas uma coisa que me assusta de mais é ter, além de parar de fumar, parar consumir bebida alcoólica, e o pior no meu mundo: parar de tomar café!!!! Me explica como uma criatura pode abrir mão de três vícios assim? Só se achar uma quarta para apaziguar as coisas. E olha que eu bem tentei: me entupi de chocolate! Comi quase uma barra por dia! E nada. Nem cosquinha. Resolvi me amar um pouquinho mais e reduzir a quantidade cavalar de chocolate diária. Pois bem. Esforço redobrado. Ignorei as indicações médicas e apelei paras as aulas de spinning (a ordem era fazer apenas musculação, e nada aeróbico). Ok. Melhorei um pouco. Consegui sair dois dias na semana passada e passei longe do cigarro. Beleza, foi fácil. Só que minha mesa no estágio não está posicionada em um lugar, digamos, estratégico para quem quer parar de fumar: fica exatamente do lado da porta do fumodromo!! Qualquer ventinho que bate sou invadida por uma vontade avassaladora de fumar. Mas uma vez, tento ser forte. Tento apelar para minha primeira alternativa: o chocolate. Minha sala fica no terceiro andar e eu me recuso a pegar o elevador para ir à lojinha de besteiras que fica em outro bloco do prédio. Quando abro a porta da escada, o que toma conta dos meus pulmões? Cheiro de cigarro! Quem é o infeliz que se tranca na escada de emergência para fumar e ainda deixa os restos por lá?! Sendo bombardeada pelo vício, consigo chegar a tão querida loja de besteirinhas, quando para minha surpresa: está fechada!!! Que ódio! Volto enfurecida para minha mesa, quando sento e respiro, o que eu sinto? Um aroma inebriante de café! Fresquinho! Como?! Chega. Resolvi me render e beber não apenas uma humilde xícara de café, mas um copo daqueles descartáveis cheio até a boca. Mas sem açúcar nem adoçante, por favor. Tô de dieta.

3 comentários:

  1. Hahahahaha nem tudo está perdido, Du! Os fumódromos foram proibidos! Continue forte :)

    ResponderExcluir
  2. Hahaha mt bom! Mas só podia ser você. Quem mais desistiria de 3 coisas ao mesmo tempo. Uma coisa de cada vez. Eu digo: continue com o café mais um pouquinho uai. Em doses homeopáticas! E se for pra levar a sério, pede pra mudarem sua mesa de lugar! :D

    Continue firme!

    ResponderExcluir